OL Connect 2021.2 – O que há de novo?

Melhor e mais inteligente!

O segundo lançamento de 2021, agendado para meados de novembro, corrige mais de 100 problemas, de triviais a críticos, e introduz muitos aprimoramentos no Designer e no DataMapper, além de melhorar a usabilidade, desempenho, tratativa de erros, logging e muito mais. Dê uma olhada no que está por vir!

Designer

Repetição da Configuração de Folha

As configurações de folha definem as páginas master e mídia usadas para as várias posições de folha dentro de uma seção de impressão (por exemplo, primeira folha, última folha, folhas intermediárias e folha única). Uma opção é adicionada para reiniciar essas configurações após um determinado número de folhas

Um caso de uso típico é o cenário em que uma longa tabela de detalhes deve ser dividida em várias correspondências em que o portador do endereço (armazenado em uma página-mestre) precisa ser repetido para cada correspondência. A atribuição de uma mídia exclusiva para as posições de primeira e única folha permite que o equipamento de acabamento coloque cada documento virtual em um envelope.

DataMapper

Diversas melhorias na manipulação de fusos horários relativos a datas tornam a extração de dados sensíveis ao tempo (como datas de vencimento ou expiração) mais consistente, esteja você em Sydney ou em San Francisco.

As melhorias nas condições os tornam mais fáceis de desenhar, tanto no passo Repetir quanto no passo Condição, onde uma nova opção “É Verdadeira” permite verificar rapidamente a validade de uma única instrução.

As colunas CSV agora podem ser extraídas por índice ou por nome, o que permite que você use a mesma configuração para CSVs que são idênticos, exceto por seus nomes de coluna (pense, por exemplo, em CSVs cujos nomes de coluna são nomes de meses em inglês, francês ou espanhol) .

Em arquivos de texto e CSV, uma nova propriedade contém o número de linhas em cada registro, o que permite repetir com precisão o conteúdo de cada registro sem ter que verificar se foi além do final.

Workflow

Uma série de melhorias de desempenho e memória tornam o Workflow mais rápido e mais estável como nunca:

  • O plugin “Retrieve Items” agora pode ser otimizada para ignorar registros duplicados e buscar todos os registros solicitados em uma única operação, minimizando o uso da memória.
  • A entrada HTTP Server analisa grandes solicitações com muito mais eficiência do que antes, permitindo lidar melhor com várias solicitações simultâneas.
  • O plugin “Create Output” agora é capaz de lidar com arquivos de saída muito maiores gerados pelo OL Connect.

Outras melhorias

Logging

Com exceção de algumas mensagens conhecidas, as mensagens de log não podem mais se estender por várias linhas. Isso evita os chamados ataques de injeção de CRLF. As terminações de linha nas mensagens de log serão substituídas por um pilcrow:

Output Creation

A codificação para os metadados TLE na saída AFP agora pode ser definida pelo usuário.

Impressão IPDS em impressoras twin

As configurações de impressora de papel contínuo twin são mais bem suportadas pelo Print Manager. Essas impressoras têm longos caminhos de papel, então opções foram adicionadas para evitar comandos de empilhamento de papel desnecessários entre trabalhos pequenos, o que evita ter mais páginas em branco do que páginas reais. E agora é possível forçar um comando de empilhamento de papel, manualmente ou em timeout, para garantir que o último trabalho não fique no caminho do papel da impressora indefinidamente

Designer Scripting API

  • Recupere informações de posição de elementos usando .position() em um script de pós-paginação
  • Liste recursos de imagem de um script de controle ou de um usuário.
  • Aplique escala horizontal e vertical independente para imagens de fundo da Seção.

THIS ARTICLE IS ABOUT