Comprovante de entrega digital: vantagens e considerações

Com a transformação digital, a jornada do comprador é cada vez mais digital. Os compradores podem fazer seus pedidos online ou solicitar o recebimento de suas faturas digitalmente. Para ser consistente, é importante que o Comprovante de Entrega (POD) também seja digital.

Mas o que significa comprovante digital de entrega? Confira abaixo os benefícios e vantagens a considerar se você deseja avançar para o POD digital.

Vantagens do comprovante de entrega digital

  • Paperless: Os entregadores não precisam mais carregar documentos em papel, que podem ser ilegíveis ou perdidos. Todos os PODs digitais estão alojados em um único dispositivo que o entregador usa para capturar a assinatura do cliente. A informação é mais confiável porque pode ser modificada em tempo real.
  • Automatização: Uma vez que o cliente tenha assinado o POD digital, todas as informações coletadas pelo entregador podem ser enviadas diretamente para a empresa e até mesmo para o cliente. As etapas pós-entrega, como faturamento, também podem ser automatizadas.
  • Economize tempo e dinheiro: seus funcionários não precisarão mais perder tempo digitalizando todos os documentos em papel ou inserindo informações manualmente em seus sistemas. A solução digital ajudará você a economizar papel e agilizar seus processos, além da redução de erros manuais. Isso libera seus funcionários para se concentrarem em tarefas de maior valor agregado.

O POD digital é a ferramenta ideal para todo o seu processo de entrega: por exemplo, com o POD em um tablet ou smartphone, o entregador pode adicionar comentários, tirar fotos se o produto estiver danificado, alterar quantidades dos itens entregues e enviar informações diretamente para a empresa. Mais importante ainda, o cliente pode receber uma cópia diretamente por e-mail ou mensagem de texto.

POD digital: três considerações

  • O investimento: Implementar uma solução para produzir um POD digital requer um pequeno investimento de tempo e dinheiro. Tecnologicamente, existem várias soluções.
  • Compatibilidade de sistemas: Para mudar para POD digital, os sistemas devem ser adaptados. Você terá que escolher uma opção que seja compatível com seus sistemas atuais.
  • Gerenciar mudanças: você também tem que gerenciar mudanças nos procedimentos de sua empresa, sejam elas aplicáveis a funcionários em campo ou no escritório. Os trabalhadores devem ser apoiados e informados para que a transição seja a mais tranquila possível. Adotando novos processos, a empresa se beneficiará.

E se disséssemos que podemos ajudá-lo com esses vários requisitos?

Nossa solução de comprovante de entrega digital (POD) atua como middleware. Portanto, não há problemas de compatibilidade com seus sistemas atuais. Além disso, você pode escolher o dispositivo que deseja utilizar em campo: smartphone ou tablet, você decide. Iremos guiá-lo em cada etapa de sua transformação digital, respeitando o seu ritmo. Saiba mais sobre nossa solução POD para potencializar os seus processos de entrega.

THIS ARTICLE IS ABOUT